quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PRATIQUE O DESAPEGO.

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. - Fernando Pessoa -


Afinal de contas, nada neste mundo realmente nos pertence, tudo aqui é apenas emprestado para usarmos enquanto fazemos nossa passagem marcante (ou não) pela terra.


Estou mais leve, mais feliz, acho que estou compreendendo e descobrindo, que não posso e nem tenho esse poder, de controlar tudo a minha volta (seria muito bom se tivesse), mas estou aprendendo, que cada um é responsável por aquilo que cativas. Cada ser compoe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz. Não controlo mais nada e não acredito mais no falso acaso, sei que Deus planeja tudo perfeitamente, sei que cada coisa acontece por uma razão, ás vezes coisas ruins acontecem para que coisas boas possam acontecer mais tarde, é dificil explicar. Só sei que, estou bem, tranquila e vivendo um dia de cada vez, esqueço completamente do amanhã, penso hoje, vivo hoje, sonho hoje e realizo hoje, porque o amanhã? talvez não exista!

_

Hoje é quarta feira... pra mim, um dia ótimo...significa que estamos no meio da semana, que logo mais o fim de semana está chegando, e eu quero curtir muito e descansar, esse é o ultimo fim de semana antes da volta as aulas, confesso que estou com muita saudade da faculdade, dos marketeiros de plantão... muitas saudades das meninas, dos professores, e até dos trabalhos e lições. Essa semana a chuva e o frio estão tomando conta ... tá dificil acordar pra vir pro trabalho, não curto muito frio...não curto chuva..maaas..como diz a letra da música "Girassol" da Nathashha: "Ás vezes, a chuva pode ser tão bela quanto o sol"...concordo.

É...me visitem no twitter daay_be :B

fiquem com Deus, beijões!